Enel danifica calçada e deixa galhos e folhas esparramados no Setor Universitário, em Goiânia

Ruas alagas e bocas de lobo entupidas por galhos e folhas deixados pela Enel durante um serviço. Esse é o canário vivido pelos moradores da rua 218, no Setor Universitário, em Goiânia. Em entrevista ao Jornal Diário do Estado, o servidor público, Luiz Melo, explicou que a empresa de energia elétrica fez uma “verdadeira bagunça” durante a troca de um poste. O servidor também diz que a Enel fez a poda de duas árvores, mas que não removeu os galhos e folhas do local.

“Deixaram uma sujeira que foi levada pela chuva até as bocas de lobo. Os moradores ficam prejudicados por conta disso. Fica tudo alagado. Onde é a sexta avenida que tem muito boeiro está tudo alagado, as folhas e galhadas desceram com a enxorada que vem com tudo. Agora parece uma piscina. O pedestre e o carro quase que dividem o mesmo espaço. Não vejo a hora de acontecer um acidente. Fora que danificaram a minha calçada na hora de trocar o poste. Falaram que o problema eram as árvores”, explicou.

Calçada danificada após a troca de um poste / Foto: Arquivo pessoal

Problema

Ainda de acordo com Luiz, o serviço foi realizado no dia 30 de outubro por conta de uma queda na eletricidade. Ou seja, há quase duas semanas. O servidor público contou que já procurou a empresa e a prefeitura para tentar solucionar o problema, mas sem sucesso.

“Essa bagunça começou de madrugada. Ficamos sem energia a madruga inteira, eles foram aparecer só no outro dia quase na hora do almoço para arrumar. Eles vieram dando manutenção até chegar na porta de casa. Foi quando podaram as árvores e deixaram o lixo. Eu não vou catar isso não, vou deixar ai. As calçadas estão interditadas e não é só a minha, mas também a dos vizinhos. A Enel está de brincadeira. Ninguém resolve nada não. Já liguei na Enel e na prefeitura, um joga pro outro. Larguei de mão”.

Nota Enel

“A Enel Distribuição Goiás informa que encaminhará uma equipe ao local hoje (11) para recolher os galhos mencionados. A companhia acrescenta que um técnico também irá ao local avaliar os danos na calçada durante a troca do poste e programar os reparos, caso seja necessário.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos