Enel danifica calçada e deixa galhos e folhas esparramados no Setor Universitário, em Goiânia

Ruas alagas e bocas de lobo entupidas por galhos e folhas deixados pela Enel durante um serviço. Esse é o canário vivido pelos moradores da rua 218, no Setor Universitário, em Goiânia. Em entrevista ao Jornal Diário do Estado, o servidor público, Luiz Melo, explicou que a empresa de energia elétrica fez uma “verdadeira bagunça” durante a troca de um poste. O servidor também diz que a Enel fez a poda de duas árvores, mas que não removeu os galhos e folhas do local.

“Deixaram uma sujeira que foi levada pela chuva até as bocas de lobo. Os moradores ficam prejudicados por conta disso. Fica tudo alagado. Onde é a sexta avenida que tem muito boeiro está tudo alagado, as folhas e galhadas desceram com a enxorada que vem com tudo. Agora parece uma piscina. O pedestre e o carro quase que dividem o mesmo espaço. Não vejo a hora de acontecer um acidente. Fora que danificaram a minha calçada na hora de trocar o poste. Falaram que o problema eram as árvores”, explicou.

Calçada danificada após a troca de um poste / Foto: Arquivo pessoal

Problema

Ainda de acordo com Luiz, o serviço foi realizado no dia 30 de outubro por conta de uma queda na eletricidade. Ou seja, há quase duas semanas. O servidor público contou que já procurou a empresa e a prefeitura para tentar solucionar o problema, mas sem sucesso.

“Essa bagunça começou de madrugada. Ficamos sem energia a madruga inteira, eles foram aparecer só no outro dia quase na hora do almoço para arrumar. Eles vieram dando manutenção até chegar na porta de casa. Foi quando podaram as árvores e deixaram o lixo. Eu não vou catar isso não, vou deixar ai. As calçadas estão interditadas e não é só a minha, mas também a dos vizinhos. A Enel está de brincadeira. Ninguém resolve nada não. Já liguei na Enel e na prefeitura, um joga pro outro. Larguei de mão”.

Nota Enel

“A Enel Distribuição Goiás informa que encaminhará uma equipe ao local hoje (11) para recolher os galhos mencionados. A companhia acrescenta que um técnico também irá ao local avaliar os danos na calçada durante a troca do poste e programar os reparos, caso seja necessário.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp