Enel Distribuição Goiás cria projeto de oficinas para capacitação de mulheres

AMEI promove, em Goiânia, o projeto Ellas, resultado dos recursos do programa “Luz Solidária”

A Enel é uma empresa multinacional  e um dos principais players integrados no mercado global de energia, gás e renováveis. É a maior operadora em termos de capitalização de mercado na Europa e está entre as principais empresas de energia do continente em capacidade instalada e EBITDA reportado. O Grupo está presente em mais de 30 países no mundo,produzindo energia com capacidade gerenciada de cerca de 86 GW.

A Enel distribui eletricidade e gás por meio de uma rede de mais de 2 milhões de quilômetros, e com mais de 65 milhões de clientes comerciais e residenciais pelo mundo. O Grupo tem a maior base de clientes dentre os concorrentes europeus. A divisão de energias renováveis da Enel, Enel Green Power, já gerencia cerca de 40 GW de plantas de fontes eólica, solar, geotérmica, biomassa e hidrelétrica na Europa, nas Américas, na África, na Ásia e na Austrália.

Associação Metodista Assistencial de Educação Infantil (AMEI)

A Associação Metodista Assistencial de Educação Infantil (AMEI) promove, em Goiânia, o projeto Ellas, resultado dos recursos do programa “Luz Solidária” da Enel Distribuição de Goiás. O programa Luz solidária, criado em 2009, compõe o Programa de Eficiência Energética, disponibilizado pela Enel, dando a possibilidade para que os consumidores troquem seus eletrodomésticos com até 50% de desconto com selo “A” de qualidade.

Para participar deste projeto o consumidor deve doar o eletrodoméstico velho compatível com o valor do produto novo, assim consegue obter no momento da troca o desconto de até 50%. O eletrodoméstico velho é encaminhado para um projeto social da escolha do cliente. Na entrega do novo eletrodoméstico o consumidor repassa o usado que será descartado de forma ambientalmente correta.

Luz Solidária

Desde sua criação o projeto Luz Solidária já trocou cerca de 40.000 eletrodomésticos e concedeu 17,5 milhões de bônus para clientes residenciais e ofertou mais de 4 milhões á projetos de renda. Um desses projetos é o Ellas que ocorrerá neste sábado dia (21), ás 16h na própria sede da AMAI, com duração de duas horas. As inscrições deverão ser feitas no dia da inauguração do projeto.

Palestras e Oficinas

Serão ministradas palestras e oficinas de capacitação profissional direcionadas para as mulheres que são atendidas pela creche escolar da entidade, e pelos moradores da Vila Novo Horizonte. Com a arrecadação do projeto proveniente “Luz Solidária” foi possível desenvolver oficinas de: auto maquiagem, culinária, produção de alfajor, flores de papel, ornamentações com balões e reaproveitamento de tecidos.

Além de conscientizar e estimular o consumo sustentável, o Luz Solidária viabiliza projetos sociais que podem gerar rendas para as comunidades. Na primeira edição em 2017 a Enel Distribuição de Goiás conseguiu atingir 37 projetos com as doações obtidas através deste programa.

Para a seleção e a escolha do projeto as instituições apresentam as categorias concorrentes que são: Geração de Renda, Capacitação para Geração de Renda, Meio Ambiente e Direitos Humanos. A escolha do projeto é definida por meio de edital público. A inauguração do projeto Ellas será no dia (19), ás 18h30 na Alameda das Palmeiras, n.278, Vila Novo Horizonte, Goiânia.

Carolinne Alvares

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp