Enel é condenada a pagar R$ 2,5 mil para homem que ficou sem energia por quatro dias

Enel lança Quita Fácil

A Enel Goiás foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 2,5 mil a um morador de Jataí. Segundo a sentença, o homem, de 53 anos, ficou quatro dias consecutivos sem energia elétrica, por uma falha da empresa, enquanto se recuperava de uma cirurgia em casa.

A sentença é do juiz Altamiro Garcia Filho, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Jataí. No processo, o cliente narra que sofreu um acidente de motocicleta e precisou ser operado. Ele recebeu alta e continuou a recuperação em casa, em novembro de 2019, quando ficou sem energia elétrica por quatro dias consecutivos. O homem contou que ele e a mãe, de 86 anos, tiveram de tomar banho gelado e andar pela casa utilizando velas e lanterna, o que aumentou o risco de se machucarem.

O morador também alegou que perdeu todos os produtos perecíveis e precisou de ajuda para adquirir alimentos durante os dias em que ficou sem energia, já que a geladeira não funcionava. Segundo o juiz, a empresa foi negligente e a reparação de danos sofrida pelo cliente é direito fundamental previsto pela Constituição Federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp