Enel Goiás leva troca de geladeiras e mutirão de serviços para Nova Veneza

Nesta semana, a Enel Distribuição Goiás vai trocar 115 geladeiras de moradores de Nova Veneza. Para participar, os clientes podem se cadastrar entre terça (1), quarta (2) à sexta-feira (4), das 9h às 17h, no Clube Recreativo Eurípedes do Carmo. O sorteio, que será realizado no mesmo local, está marcado para as 18h30 de sexta-feira (4). Desde seu início, em novembro de 2017, o programa de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 9,8 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, os clientes que se cadastrarem poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto os modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras cinco lâmpadas LED, que são mais econômicas.

Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Durante a semana, a Enel Distribuição Goiás também disponibilizará uma loja de atendimento móvel, das 9h às 17h, oferecendo todos os serviços disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. A empresa já realizou cerca de 18 mil atendimentos ao cliente por meio das agências móveis em todo o Estado. Outra iniciativa da empresa é a realização de palestras sobre sustentabilidade e consumo consciente para a população local, na quinta (3) e sexta-feira (4).

Além disso, a Enel promover durante toda a semana o cadastro de moradores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos de até 65% na conta de energia. Têm direito ao desconto famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos