Home»Cotidiano»Enel promove curso de costureiro industrial

As aulas iniciam nesta terça-feira, de segunda à sexta

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Nesta segunda-feira (16), o projeto Alinhando Vidas, com o apoio da Enel Distribuição Goiás será lançado. A instituição oferece para a população o Curso de Costureiro Industrial de Máquina Reta e Overloque, que será  ministrado por profissionais do Senai, com certificação profissional ao final do curso. O objetivo é atender pessoas de baixa renda que queiram aprender uma profissão para ingressar no mercado de trabalho ou empreender e montar o próprio negócio.

Em parceria com a Enel Distribuição Goiás, o Comitê de Cidadania do Banco do Brasil e o Serviço Nacional da Indústria (Senai), o curso tem duração de 160 horas. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e iniciam nesta terça-feira, 17.

De criação da Associação Servos de Deus, a iniciativa utiliza os recursos provenientes do Programa Luz Solidária. Com os recursos disponibilizados, a associação investiu na adequação da sala para o curso, instalou aparelhos de ar condicionado e contratou profissionais que irão auxiliar os alunos. Durante as aulas, os participantes vão aprender a trabalhar com ferramentas de corte e costura e a manusear máquinas industriais. Os interessados em participar do curso precisam ser maiores de 16 anos e podem se inscrever por meio do telefone da associação (62) 4013-7100.

Durante o evento de lançamento que acontece hoje às 14 horas, os participantes também poderão trocar suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas lâmpadas de LED. Basta levar uma conta de energia dos últimos três meses e um documento oficial com foto, podendo trocar até quatro lâmpadas. A iniciativa vista a economia de energia junto ao público.

A parceria com a Enel é resultado da primeira edição do Luz Solidária no Estado, realizada em 2017. Que além de incentivar o consumo de energia consciente, também apoia projetos sociais. Em seu primeiro ano de atuação, a Enel Distribuição Goiás colaborou com 37 instituições sociais do Estado, que receberam mais de R$ 1,3 milhão provenientes do Luz Solidária. As doações do programa são destinadas para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social focados no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa também concedeu cerca de R$ 13 milhões em bônus para clientes que compraram aparelhos de ar condicionado e geladeiras durante o programa. (Com informações de Assessoria Enel)

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!