Enel realiza cadastro no programa Tarifa Social na região metropolitana de Goiânia

A Enel Distribuição Goiás visita nesta semana novos bairros da região metropolitana de Goiânia para realizar o cadastramento de clientes no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Nesta segunda-feira (26), o Enel Compartilha Cidadania atende a população dos bairros Capuava, em Goiânia, e Jardim Tiradentes; na quarta-feira (28), a ação visita o bairro Floresta e o Jardim Cerrado na Capital; já na quinta-feira (29), o cadastramento atende os moradores dos setores Garavelo e Vera Cruz II.

A atividade permite ainda que cada consumidor que fizer seu cadastro troque uma lâmpada incandescente ou fluorescente – exceto por modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer loja de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Com o propósito de ampliar o benefício aos seus clientes, a distribuidora tem intensificado o trabalho de cadastro no programa. O Enel Compartilha Cidadania é financiado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais.

Close