Enel realiza limpeza no Setor Universitário após reportagem do DE

Na tarde desta quinta-feira (11), a Enel realizou a limpeza da rua 218, no Setor Universitário, em Goiânia, logo após uma reportagem feita pelo Jornal Diário do Estado. A matéria publicada no inicio da tarde trouxe a indignação da população com a empresa, que realizou um serviço de poda de árvores e troca de poste. No entanto, a Enel não havia recolhido as folhas e galhos do local, ocasionando alagamentos pela rua durante a chuva.

Ao Diário do Estado o servidor público, Luiz Melo, explicou que a empresa de energia elétrica fez uma “verdadeira bagunça” há quase duas semanas durante o serviço, mas que após a reportagem a Enel realizou de imediato a limpeza.

“Cheguei do serviço e vi que foi feita a limpeza. Tenho só a agradecer. Ficou algumas folhas na calçada, mas eu já terminei de limpar e ensaquei para não terminarem de descer para o bueiro. Parabéns. Agora está maravilhoso, tudo limpinho. A vizinhança agradece pela ajuda que vocês nós deram”.

Sujeira deixada pela Enel durante o serviço / Foto: Arquivo pessoal

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos