Press "Enter" to skip to content

Enem 2020: candidatos do grupo de risco da Covid-19 podem fazer prova em salas separadas

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 podem solicitar atendimento especial na aplicação da prova. Salas com número reduzido de alunos serão destinadas para esses candidatos.

Os estudantes que se enquadram na condição podem ligar para o número 0800 616161 até 7 de janeiro, quando faltarão 10 dias para o exame. Para os idosos, que também são do grupo de risco, não há necessidade de procurar a central. Pela data de nascimento informada na inscrição, o Inep já agrupará os candidatos com mais de 60 anos em salas separadas.

Candidatos do Enem que forem diagnosticados com Covid-19 próximo à data do exame devem informar o diagnóstico pela página do participante até a véspera da prova. Assim como nos casos de outras doenças infectocontagiosas (coqueluche, difteria, varíola, influenza A e B, sarampo, rubéola, varicela, etc.), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) analisará uma possível participação do aluno na reaplicação do Enem impresso, prevista para fevereiro de 2021.