Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão disponíveis desde as 18 horas de ontem (29) na página do participante. Muitos internautas tiveram dificuldades de acessar os resultados, a notar pela quantidade de pessoas acessando o site.
Vários posts abordaram a dificuldade. Muitos com pitadas de humor.
com licença será que todos vcs poderiam sair do site do inep pra eu ver minha nota #Enem2020 pic.twitter.com/8WVeMDhXtk
— jassi (@BeatrizJassi) March 29, 2021
Diante das reclamações, o INEP informou em seguida que os problemas que os estudantes estavam encontrando já haviam sido solucionados as 21h20. Lentidão e sobrecarga tem acompanhado as provas, não só desse ano, como dos anteriores também.
Se você ainda não conseguiu conferir o resultado, veja como.
Para conferir o resultado, é preciso entrar na página do participante e digitar os dados do login único do Governo Federal. Em caso de esquecimento, você pode recuperar a senha com os passos:
– informar o CPF;
– clicar em avançar e, em seguida, em “esqueci minha senha”;
– escolher uma das formas de recuperar o acesso à conta (validação facial, celular, e-mail ou internet banking);
– aguardar o envio do código de verificação;
– gerar uma nova senha.
Os resultados divulgados foram: impressas (primeira e segunda aplicação); digital e PPL (para pessoas privadas de liberdade).
Utilização da nota do ENEM
Alguns programas de governos que costumavam utilizar as notas do Enem para ingresso em universidades, como o ProUni e Fies aceitaram apenas resultados das edições anteriores a de 2020. Isso pelo fato de não haver tempo de aguardar até esse mês de março para iniciar os processos seletivos.
Somente o SISU conseguiu organizar o calendário para aproveitar as notas dessa última edição. Então confira o cronograma, caso queira participar.
Inscrições: de 6 a 9 de abril
Resultado da chamada única: 13 de abril
Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril