Enem: Candidatos tem dificuldade para acessar notas. Saiba como consultar.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão disponíveis desde as 18 horas de ontem (29) na página do participante. Muitos internautas tiveram dificuldades de acessar os resultados, a notar pela quantidade de pessoas acessando o site.

Vários posts abordaram a dificuldade. Muitos com pitadas de humor.

Diante das reclamações, o INEP informou em seguida que os problemas que os estudantes estavam encontrando já haviam sido solucionados as 21h20. Lentidão e sobrecarga tem acompanhado as provas, não só desse ano, como dos anteriores também.

Se você ainda não conseguiu conferir o resultado, veja como.

Para conferir o resultado, é preciso entrar na página do participante e digitar os dados do login único do Governo Federal. Em caso de esquecimento, você pode recuperar a senha com os passos:

informar o CPF;
 – clicar em avançar e, em seguida, em “esqueci minha senha”;
 – escolher uma das formas de recuperar o acesso à conta (validação facial, celular, e-mail ou internet banking);
 – aguardar o envio do código de verificação;
 – gerar uma nova senha.

Os resultados divulgados foram: impressas (primeira e segunda aplicação); digital e PPL (para pessoas privadas de liberdade).

Utilização da nota do ENEM

Alguns programas de governos que costumavam utilizar as notas do Enem para ingresso em universidades, como o ProUni e Fies aceitaram apenas resultados das edições anteriores a de 2020. Isso pelo fato de não haver tempo de aguardar até esse mês de março para iniciar os processos seletivos.

Somente o SISU conseguiu organizar o calendário para aproveitar as notas dessa última edição. Então confira o cronograma, caso queira participar.

Inscrições: de 6 a 9 de abril
Resultado da chamada única: 13 de abril
Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos