Home»Educação»Enem é aplicado em 16 municípios nesta terça e quarta

A aplicação é feita para os candidatos que tiveram o exame cancelado ou que estão privados de liberadade

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Em Goiás, na cidade de Anápolis, seis adolescente que cumprem medidas socioeducativas de internação estão inscritos para participarem na prova

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será reaplicado hoje (11) e amanhã (12) para 2,7 mil estudantes em 16 municípios. São candidatos que tiveram o exame cancelado devido a situações como falta de luz e outros imprevistos. O Enem também será aplicado, na mesma data, para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

Em Goiás, na cidade de Anápolis, seis adolescente que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) estão inscritos para participarem da prova. Eles farão as provas dentro da unidade conforme regras que já foram aplicadas aos alunos da rede de ensino regular.

No primeiro dia do Exame, nesta terça, serão aplicadas as provas de linguagens, redação e ciências humanas. A aplicação terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, quarta, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. A aplicação também será de cinco horas de duração.

O Enem regular foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro em 1,7 mil municípios. Mais de 4 milhões de estudantes participaram do exame. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

(Informações: Agência Brasil)

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!