Press "Enter" to skip to content

Enganada, médica compra vestido para se casar com golpista

Última atualização 02/10/2018 | 12:22

Na manhã desta terça-feira (02), a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apresentou o caso de Jales Pereira de Aguiar, de 50 anos, preso acusado de aplicar golpes contra mulheres. Ele teria enganado pelo menos oito mulheres em Goiás, Brasília e outros estados.

Segundo as investigações, o homem conhecia as mulheres pela internet e, após conquistar a confiança das mesmas, agia de forma a convencê-las a disponibilizar o dinheiro. Ele se apresentava como empresário do ramo de turismo. Em um dos casos, uma médica de Goiânia, viúva, de 46 anos, foi lesada em R$ 376 mil.

O homem, com quem a médica manteve um relacionamento de mais de um ano, chegou a marcar casamento com a mulher, que comprou vestido de noiva no valor de R$ 17 mil e marcou viagem de lua-de-mel em Paris, mas sumiu depois de inventar que estava sendo ameaçado por conta de dívidas. Enganada, a mulher fez depósitos para ajudá-lo. Ela procurou a delegacia depois de ter notícias sobre outra vítima do estelionatário.

As vítimas alegaram que o homem usava de chantagem emocional para tirar dinheiro das mesmas. A médica, que preferiu não ser identificada, informou que ele dizia “passar fome, que os ratos tinham comido as roupas dele” e em outras vezes disse que os agiotas a quem ele devia sabiam onde ela e a filha morava. Com medo, a vítima desembolsava os valores conforme ele pedia.

Jalles teve a prisão preventiva decretada e em um prazo de dez dias o inquérito policial será retido pelo poder judiciário. Ele será indiciado pelo crime de extorsão.