Engavetamento entre carretas e van provoca morte, deixa feridos e interdita BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina.
Com o impacto da batida, houve tombamento e incêndio em veículos. Acidente aconteceu antes das 5h da madrugada desta quarta-feira (12).
Um engavetamento entre duas carretas e uma van interdita a BR-376 na manhã desta quarta-feira (12) no trecho que liga o Paraná a Santa Catarina. Não há previsão de liberação do tráfego no sentido sul.
O acidente aconteceu por volta das 4h45 da madrugada no km 667 da rodovia, que fica entre Tijucas do Sul e Guaratuba (PR), a menos de 30 km de Garuva (SC). Com o impacto da batida, uma carreta tombou e a van pegou fogo.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhoneiro morreu e pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.
O bloqueio no trânsito inicia no km 662, em frente à PRF de Tijucas do Sul. Equipes da PRF, da concessionária Autopista Litoral Sul e do Corpo de Bombeiros estão atuando no local.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Luiz César dos Santos é empresário e afirma que viu o acidente acontecer. Segundo ele, a pista estava em obras e o motorista de uma das carretas perdeu o controle da direção em uma curva, bateu em outra carreta e na sequência atingiu a traseira da van – que estava cheia de crianças e pegou fogo na sequência.
*Reportagem em atualização
Leia também:
* Investigação: Migrante sírio é encontrado morto baleado e atropelado no Paraná; carro dele foi incendiado
* Atualização: Paraná confirma sétima morte após passagem de tornados; 23 feridos estão internados
* Veja: Vídeo mostra chegada de tornado em cidade que foi devastada
VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ:
50 vídeos




