Engenheiro baleado em assalto tem morte encefálica: familiares decidem doar órgãos

Homem baleado na cabeça durante assalto em Feira de Santana tem morte encefálica; família decide doar órgãos

Crime ocorreu na Avenida Nóide Cerqueira na noite de quarta-feira (15).

Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos, era engenheiro. — Foto: Arquivo pessoal

O rapaz de 28 anos baleado na cabeça após reagir a um assalto em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, teve a morte encefálica confirmada pela família no sábado (18). A decisão dos familiares foi por doar os órgãos do jovem. A captação estava prevista para a manhã deste domingo (19).

O caso ocorreu no bairro SIM, na noite de quarta-feira (15) e, na quinta (16), dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento com a ação.

Vinícius Moreira de Souza ficou internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade. Ele foi atingido por um tiro enquanto andava de bicicleta na Avenida Nóide Cerqueira. À DE, a família contou que o rapaz havia saído de casa para praticar atividade física no local, assim como fazem muitos moradores da cidade naquela região.

Segundo a polícia, ele foi abordado pelos suspeitos, que estavam a bordo de duas bicicletas. Vinícius reagiu e foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.

Vinícius era engenheiro, morava com os pais, não era casado e nem tinha filhos. O horário e local do velório e enterro não foram divulgados.

Dois homens são presos e um adolescente é apreendido após tentativa de latrocínio

Na quinta-feira (15), policiais civis e militares localizaram os três suspeitos de envolvimento com a tentativa de latrocínio.

Pela manhã, um adolescente de 16 anos foi apreendido e conduzido até a Delegacia para o Adolescente Infrator. Depois, um homem de 24 anos, com passagem por receptação no ano de 2022, foi preso em flagrante. À tarde, um terceiro investigado também foi localizado e detido. Eles não tiveram nomes divulgados.

Os agentes também apreenderam um revólver calibre 32 e munições, que foi encaminhado para perícia. Conforme a polícia, eles confessaram envolvimento com a ação, e o adolescente admitiu que efetuou o disparo que atingiu o rapaz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp