Press "Enter" to skip to content

Engenheiro vai a Câmara para explicar obras do BRT

Última atualização 11/04/2017 | 09:25

O engenheiro da CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) responsável pela parte técnica das obras do BRT, Benjamim Kennedy Machado, irá nesta terça-feira (11), às 15h30, a Câmara Municipal de Goiânia dar explicações sobre a execução da obra para a Comissão que apura uma possível ilegalidade no processo.

O profissional foi convidado pelo vereador Alysson Lima (PRB), presidente da Comissão. Pontos como orçamento, cronograma do projeto (previsto para ser entregue em 2019) e a qualidade dos materiais utilizados para a construção do BRT, que ligará a região norte de Goiânia até Aparecida, serão questionados.

Outro ponto que faz com que a obra não tenha prosseguimento é o fato do prefeito Iris Rezende (PMDB) ter proposto uma mudança do trajeto do BRT. O mandatário sugeriu que a linha não passasse pela Avenida Goiás, pois segundo ele, afetaria o valor histórico do centro da cidade de Goiânia. A Câmara discordou e durante uma audiência pública, a intenção de se manter o traçado original foi mantida.

Atualmente as obras estão paradas e possuem uma taxa de conclusão de cerca de 20% de conclusão. O orçamento inicial foi de aproximadamente R$242 milhões. A construção da linha começou em março de 2015 e a paralisação já dura mais de seis meses. A previsão é que as obras sejam retomadas no final do mês.