Press "Enter" to skip to content

Engenheiro de Anápolis é preso por tentar fraudar licitação de Barro Alto

Última atualização 26/07/2022 | 13:04

Um engenheiro civil de Anápolis, a 55 km de Goiânia, foi preso por tentar participar de uma licitação usando documento falso. A seleção era para contratar empresa para fazer pavimentação asfáltica no município de Barro Alto, no centro de Goiás. A comissão de licitação da prefeitura descobriu a fraude e acionou a Polícia Civil (PC).

O caso ocorreu na última sexta-feira, 22. De acordo com a PC, o engenheiro, que não teve o nome divulgado, representava a empresa do irmão, que participava de um processo licitatório de R$ 3,5 milhões.

Segundo os investigadores, junto com os documentos exigidos pela prefeitura, o suspeito anexou uma certidão negativa falsa para comprovar que a empresa não tem processos na Justiça. No entanto, a comissão percebeu que o documento emitido pelo Tribunal de Justiça com data de 13 de junho de 2022, na verdade, havia sido emitido em 19 de setembro de 2019.

Além disso, foi constatado que a construtora está sendo processada por outra empresa de Anápolis desde 2021. Ainda segundo os investigadores, o engenheiro teria falsificado a data de emissão do documento para que a construtora não fosse desclassificada do processo licitatório.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado para o presídio de Goianésia. Ele foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e fraude em licitações, ambos do Código Penal Brasileiro. Somadas as penas, se condenado, o engenheiro poderá cumprir até nove anos de prisão.