Jorge Jesus é o favorito para assumir a Seleção, em votação popular do de
Técnico português fica com mais de um terço dos quase 100 mil votos em enquete sobre quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira; Plano A da CBF, Ancelotti fica fora do pódio dos mais votados
Carlo Ancelotti e Jorge Jesus seriam os favoritos para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira
O português Jorge Jesus foi o mais votado em enquete promovida pelo de sobre quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira. A votação foi aberta para o público na última sexta-feira e encerrada neste domingo. Jorge Jesus obteve 36.368 votos, de um total de 97.355 votos.
Jorge Jesus é escolhido por torcedores como o favorito para assumir a seleção brasileira.
Atualmente no Al-Hilal, Jorge Jesus obteve 37,36% dos votos na enquete do de. Em segundo lugar ficou Renato Gaúcho, hoje sem clube, com 21,14%. Abel Ferreira foi o terceiro nome mais votado: 20,15%.
Considerado como o “Plano A” da CBF para a Seleção, o italiano Carlo Ancelotti ficou apenas em quarto lugar entre os mais votados, com 8,5%. Filipe Luís vem logo depois, com 8,12%. A opção “Outro” ficou com 4,73%.
De acordo com apuração do de, Carlo Ancelotti é o nome preferido pela CBF para assumir o comando da seleção brasileira, mas a confederação trabalha em outras frentes. Há conversar com Jorge Jesus, que surge como plano B mais viável e com possibilidade de resolver o problema da Data Fifa de junho.
Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até o fim do Mundial de Clubes com multa regressiva, e a liberação deveria ser ajustada com os sauditas. O Campeonato Saudita acaba no dia 26 de maio, mas o Al-Hilal pode chegar à última rodada já sem chances de título, o que facilitaria a liberação antecipada. No momento, a equipe ocupa o segundo lugar, com quatro pontos a menos do que o líder Al-Ittihad.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues busca um substituto para Dorival Júnior.