A torcida do Volta Redonda, em uma enquete realizada pelo DE sobre as prioridades nas posições de possíveis reforços, decidiu que a maior demanda do elenco atualmente é por centroavantes, meias e atacantes pelos lados do campo. As posições disponíveis na votação foram: goleiro, lateral-direito, zagueiro, lateral-esquerdo, volante, meia, ponta e centroavante.
Com 40% dos votos, a demanda por centroavantes foi a mais votada, seguida de meias, com 21%, e de pontas, com 20%. Em seguida, a posição mais votada foi a de goleiro, com 9%, zagueiro, com 5%, lateral-direito e volante, com 1%. A posição de centroavante foi reforçada durante a janela da Copa do Mundo de Clubes, com Ítalo Carvalho, que ainda não conseguiu balançar as redes.
Por outro lado, Bruno Santos deixou o clube com destino ao Guarani. O elenco ainda conta com Matheus Lucas, um dos artilheiros do time na Série B, Heliardo e Hyuri. Entre os meias, Léo Ceará reforçou o setor e vem entrando no segundo tempo das partidas. A função tem sido feita com articulação de Raí e avanços dos volantes, mas também conta com PK na posição.
Entre os pontas, o Volta Redonda perdeu Mirandinha na última janela, mas conta com MV, Lucas Tocantins, Vitinho Lopes, Marquinhos e Matheus Costa. Chay, reintegrado recentemente, também é uma das possibilidades para Rogério Corrêa, tanto no meio quanto no ataque. A janela de transferências foi aberta nesta quinta-feira e o clube ainda analisa as opções no mercado para reforçar o elenco. O período para registrar jogadores vai até o dia 2 de setembro.