Press "Enter" to skip to content

Enquete DE: Candidatos ao governo de Goiás terão que lidar com a rejeição dos goianos

Última atualização 26/07/2018 | 12:52

Em enquete realizada entre os dias 25 e 26 de julho deste ano no Instagram do jornal Diário do Estado, os seguidores da página foram questionados com a seguinte pergunta:   Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador?

Na opinião dos seguidores do DE, 52% votariam em Ronaldo Caiado (DEM), contra 48% que não votariam no senador. Nesta enquete foram contabilizados 148 votos.  Quando questionados sobre José Eliton (PSDB), 36% dos seguidores votariam no atual governador, contra 64% que não votariam. A enquete recebeu o voto de 146 seguidores.

O deputado federal, Daniel Vilela (MDB), receberia 20% dos votos dos seguidores, enquanto 80% não votariam no filho do ex-governador Maguito Vilela. Nesta enquete foram contabilizados 142 votos. Já na enquete em que aparece o nome do jornalista Paulo Beringhs (PATRIOTA), 19% dos seguidores votariam nele, enquanto 81% não votariam no apresentador. Na enquete do jornalista, 147 pessoas deram sua opinião.

Nas enquetes de Kátia Maria (PT) e Professor Weslei (PSOL), o resultado foi o mesmo. Apenas 6% dos seguidores votariam nos candidatos, contra massivos 94% que não votariam nem em Kátia, nem em Weslei. Na enquete da petista foram contabilizados 142 votos e na do professor, 139 seguidores deram sua opinião.

A enquete ficou disponível por um período de 24 horas na rede social do Jornal. Vale ressaltar que o levantamento trata-se apenas de uma enquete, feita entre os seguidores do Instagram do Diário do Estado. E não pode ser comparada com pesquisas usadas que são feitas usando métodos científicos.