Press "Enter" to skip to content

Entenda a investigação envolvendo o rapper Orochi

Última atualização 05/01/2023 | 11:25

Na última terça-feira, 3, o rapper Orochi publicou um vídeo em seu Instagram durante uma festa. Nas imagens, foi possível observar um homem dançando com uma arma na mão. A Polícia Civil, por meio do setor de inteligência Desarme, localizou o evento e efetuou a prisão de dois policiais militares. Um produtor também será indiciado. Entenda a seguir o que aconteceu no caso.

A investigação na festa de Orochi

Tudo começou com a postagem de um vídeo nas redes sociais. Após notar a presença de uma arma, policiais se deslocaram até a praia dos Ossos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Na operação, os agentes encontraram a residência onde um homem que estava na festa de Orochi dançava com uma arma de fogo.

Eles acharam drogas como maconha, ecstasy e loló, além de uma espingarda calibre 12, camuflada em um carro. Um policial militar era o dono da arma, e outro PM era dono do veículo onde ela estava. Ambos foram autuados e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Houve também a determinação da fiança.

Contudo, quem aparece no vídeo dançando com a espingarda é Matheus França, produtor do rapper MC Poze. Ele não estava no local, mas será indiciado por porte ilegal da arma de fogo. Quanto a Orochi, ele recebeu abordagem policial em uma lancha da praia em Búzios, e estava junto ao homem que apareceu do lado de Matheus França no vídeo.

O próximo passo da investigação é observar as imagens das câmeras da casa, para ver se mais alguém chegou a portar a espingarda na residência.