Press "Enter" to skip to content

Entenda o que pode acontecer com pai suspeito de dar vinho para filho de cinco anos, em Porteirão

Última atualização 18/04/2022 | 16:22

O pai que foi preso em flagrante suspeito de dar vinho para o filho de 5 anos, em Porteirão, a 232 km da capital, pode perder a guarda da criança e ainda ser condenado há 4 anos de prisão pelo crime de fornecer bebida a menor de 18 anos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso ocorreu no último sábado (16), enquanto a mãe da criança estava varrendo a calçada de casa e viu o marido carregando uma garrafa de vinho, acompanhado do filho que estava com um copo na mão. No entanto, está não é a primeira vez que a criança é induzida pelo pai a ingerir bebidas alcoólicas, conforme afirma o delegado Luiz Eduardo.

Em depoimento, a mãe do menino explicou que o pai já havia oferecido bebidas para a criança em outras ocasiões, mas não soube explicar se também era vinho ou outras de maior teor alcoólico. Agora, o homem também terá de pagar uma multa no valor de um salário mínimo, reduzido em dois terços que dá cerca de R$ 400.

“O pai somente perderia  guarda da criança se fosse punido com pena superior a quatro anos, o que não é o caso. Porém, o Ministério Público (MP) pode intervir e pedir que o homem perca a guarda da criança”, disse.

Precisou ir ao hospital

Depois de tomar o vinho, o menino precisou ser hospitalizado por apresentar sinais de embriaguez como vômito e perda de equilíbrio, a ponto de não conseguir ficar em pé. O pai que também estava embriagado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena de Goiás. O delegado informou que a PC irá investigar se o pai realmente deu a bebida ou se a criança pegou sozinha e tomou.

“O garoto contou que o pai teria colocado vinho em um copo e oferecido para ele, afirmando que não tinha problema beber só um pouquinho. Já o pai, por outro lado, negou que dessa vez tenha dado vinho ao filho. Ele alegou que o filho pegou a garrafa aberta e bebeu sozinho”, concluiu.