Enterro de Raphaela Vitória, adolescente arrastada por enxurrada, será domingo no Barreiro

enterro-de-raphaela-vitoria2C-adolescente-arrastada-por-enxurrada2C-sera-domingo-no-barreiro

Adolescente arrastada por enxurrada no Barreiro será enterrada neste domingo

Raphaela Vitória teve a morte confirmada nesse sábado (12), após ficar quase 20 dias internada em estado grave.

1 de 1 Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, estava em estado grave após ser arrastada pela enxurrada, na Região do Barreiro, em BH — Foto: Arquivo pessoal

Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, estava em estado grave após ser arrastada pela enxurrada, na Região do Barreiro, em BH — Foto: Arquivo pessoal

O corpo de Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, será velado no Velório Municipal do Barreiro na manhã deste domingo (13). A menina ficou quase 20 dias internada no Hospital João XXIII, em estado grave, após ser arrastada por uma enxurrada no final do mês passado.

Já o enterro será no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde.

Após a confirmação da morte da adolescente, o Diário do Estado procurou a Polícia Civil, que em nota, afirmou aguardar a conclusão do laudo pericial para atestar a causa do óbito.

O CASO

A adolescente Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, arrastada por uma enxurrada na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, em 24 de março, morreu na manhã desse sábado (12). A notícia foi divulgada por familiares da jovem.

A adolescente estava internada no Hospital João XXIII desde que se afogou ao ser levada pela força da água em uma enxurrada, na Avenida Bráulio Gomes Nogueira, bairro Tirol. Segundo a Polícia Militar, ela ficou por mais de cinco minutos submersa na água, presa debaixo de um caminhão do tipo reboque

No momento do acidente, Raphaela estava a caminho da escola, acompanhada de uma prima, a adolescente Geovanna Emanuelly Rodrigues, de 15 anos. As duas deram as mãos para tentar atravessar a avenida durante o temporal, mas foram arrastadas pela enxurrada.

Raphaela ficou presa debaixo do veículo, enquanto a prima conseguiu segurar em um muro e pedir socorro.

Pessoas que estavam no local retiraram Raphaela já desacordada. Uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda na região no momento do acidente, levou a adolescente para a UPA Diamante, onde precisou ser reanimada. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital João XXIII.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp