Entidade LGBTQI aciona Ministério Público de Goiás contra dupla sertaneja por transfobia

Na última terça-feira, 22, a Aliança Nacional LGBTQI+ protocolou ação civil pública na Justiça de Goiás em desfavor da dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique, devido a música ‘Lili‘. Desde seu lançamento, a canção é alvo de críticas de transfobia, devido a letra que diz: “Ô Lili, por que você mentiu pra mim? Ô Lili, o amor da minha é um travesti”.

Conforme a advogada da entidade, foi protocolada na justiça uma notificação de crime, pedindo que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) averigue a situação. Outra ação pede que a música ‘Lili’ seja retirada das plataformas de streaming, como também indenização por danos morais e coletivos que deve ser revertida para instituições que defendem os direitos das pessoas transexuais e travestis.

Veja nota completa:

A dupla sertaneja se pronunciou através do Instagram, onde declaram que não tiveram a intenção de ser preconceituosos. “Queríamos usar a música para exaltar e evidenciar o amor. Mas como somos leigos no assunto, não conseguimos alcançar nossos objetivos. Nos últimos dias a gente parou para poder conhecer melhor sobre o assunto” diz Pedro Motta.

“Estamos nos retratando com o intuito de demonstrar que errar é humano. Nos expressamos muito mal no nosso primeiro posicionamento, mas a busca pela correção é sempre o melhor caminho”, complementam os cantores.

No posicionamento, a dupla além de pedir desculpas, celebram o sucesso da música, Henrique acrescenta que eles “até tem muitos amigos gays”.


Nova versão da Lili

Durante o vídeo, Pedro Motta e Henrique cantam uma “nova versão” da música ‘Lili’. “Depois de um mês de namoro, aconteceu nosso love gostoso. Dentro de um motel realizado, descobri toda a verdade e nem tô preocupado. Agora eu entendo porque ela demorou para fazer amor, mas pra mim amor não tem, nem sexo nem cor“.

Mesmo após o vídeo de desculpas com a nova versão, o clipe da canção denunciada por transfobia continua no Youtube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp