Press "Enter" to skip to content

Entidade LGBTQI aciona Ministério Público de Goiás contra dupla sertaneja por transfobia

Última atualização 22/09/2021 | 20:15

Na última terça-feira, 22, a Aliança Nacional LGBTQI+ protocolou ação civil pública na Justiça de Goiás em desfavor da dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique, devido a música ‘Lili‘. Desde seu lançamento, a canção é alvo de críticas de transfobia, devido a letra que diz: “Ô Lili, por que você mentiu pra mim? Ô Lili, o amor da minha é um travesti”.

Conforme a advogada da entidade, foi protocolada na justiça uma notificação de crime, pedindo que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) averigue a situação. Outra ação pede que a música ‘Lili’ seja retirada das plataformas de streaming, como também indenização por danos morais e coletivos que deve ser revertida para instituições que defendem os direitos das pessoas transexuais e travestis.

Veja nota completa:

A dupla sertaneja se pronunciou através do Instagram, onde declaram que não tiveram a intenção de ser preconceituosos. “Queríamos usar a música para exaltar e evidenciar o amor. Mas como somos leigos no assunto, não conseguimos alcançar nossos objetivos. Nos últimos dias a gente parou para poder conhecer melhor sobre o assunto” diz Pedro Motta.

“Estamos nos retratando com o intuito de demonstrar que errar é humano. Nos expressamos muito mal no nosso primeiro posicionamento, mas a busca pela correção é sempre o melhor caminho”, complementam os cantores.

No posicionamento, a dupla além de pedir desculpas, celebram o sucesso da música, Henrique acrescenta que eles “até tem muitos amigos gays”.


Nova versão da Lili

Durante o vídeo, Pedro Motta e Henrique cantam uma “nova versão” da música ‘Lili’. “Depois de um mês de namoro, aconteceu nosso love gostoso. Dentro de um motel realizado, descobri toda a verdade e nem tô preocupado. Agora eu entendo porque ela demorou para fazer amor, mas pra mim amor não tem, nem sexo nem cor“.

Mesmo após o vídeo de desculpas com a nova versão, o clipe da canção denunciada por transfobia continua no Youtube.