Na manhã dessa segunda-feira, 01, a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde e o Comitê Goiano em Defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde e Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 mobilizam os representantes das entidades sindicais para o Ato Público em defesa da VIDA. O objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade e autoridades a respeito da importância da adoção da flexibilização responsável do isolamento social em Goiás.
Segundo, o assessor da presidência do CRF-GO, Edmar Viggiano, o ato propõe sensibilizar a todos sobre a importância do isolamento social e dos trabalhadores que os profissionais da saúde tem feito durante a pandemia: “é nossa terceira ação. Dessa vez o prefeito Iris Rezende e a secretária de saúde, vieram até nós. Eles nos escutaram e disseram que todas as decisões referentes à pandemia vão ter nossa participação”, ressalta.
Na última semana o isolamento social ficou flexível, muitos comércios voltaram as atividades normalmente, Edmar reforça que o CRF-GO apoia o retorno gradual e responsável das atividades econômicas, desde que haja o devido monitoramento e a avaliação contínua dos dados epidemiológicos relacionados à covid-19.
Assista entrevista completa:
https://www.youtube.com/watch?v=p1B3mjroJm8