Press "Enter" to skip to content

Entre os convocados da Seleção, 80% não devem votar nas Eleições 2022

Última atualização 26/09/2022 | 13:32

Para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, o técnico Tite convocou 26 jogadores. Dentro desse número, 21 deles estão com situação irregular do título de eleitor ou não residem no local de votação. Portanto, 80% desses atletas não devem votar nas Eleições 2022.

Eleições na Seleção Brasileira

O levantamento quanto à situação eleitoral dos jogadores da Seleção Brasileira teve realização do Uol, levando em conta dados públicos da Justiça Eleitoral. Entre os convocados para os amistosos deste mês, 12 jogadores possuem endereço do título em um país diferente de onde jogam no momento. Além disso, cinco têm títulos em cidades diferentes de onde residem.

Ainda entre os jogadores que não devem votar nestas Eleições, quatro estão com o título cancelado. Em outras palavras, deixaram de ir às urnas em três turnos consecutivos sem justificativa junto à Justiça Eleitoral, culminando no cancelamento. Por fim, não foi possível encontrar o título de um dos atletas.

Apenas cinco estão aptos a votar no mesmo lugar em que moram atualmente. São os casos de Vinícius Júnior e Rodrygo, jogadores do Real Madrid e que moram em Madri (Espanha). No exterior, ainda há Marquinhos, do PSG, que mora em Paris (França), com situação regular. No Brasil, Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, têm o título no Rio de Janeiro, cidade onde vivem.

A Seleção Brasileira vem tentando se distanciar cada vez mais da política, justamente para não acirrar os ânimos nas vésperas da Copa do Mundo. Um dos jogadores mais “ativos” quanto a pautas do tipo é o atacante Richarlison, do Tottenham. Recentemente, ele criticou o uso da camisa verde e amarela como algo ideológico.

Como mais uma forma de manter a Seleção Brasileira afastada da política, o técnico Tite já afirmou que a equipe não irá até Brasília, mesmo se levantar a taça. Em todos os outros títulos da Canarinho, o time vencedor se encontrou com o presidente da República.

Na última sexta-feira, 23, o Brasil derrotou Gana por 3×0 pelo penúltimo amistoso antes da Copa. Em seguida, o compromisso final será nesta terça-feira, 27, às 15h30, diante da Tunísia.