Entregador arremessa caixa com TV por cima de portão de casa e quebra aparelho

Entregador arremessa caixa com TV por cima de portão de casa e quebra aparelho

Uma família de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve uma surpresa negativa ao receber uma televisão que haviam comprado. Vídeos gravados por câmeras de segurança registraram o momento em que o entregador arremessa o aparelho de 24 polegadas no quintal da casa e, consequentemente, danificou a televisão.

A situação aconteceu na última sexta-feira, 8, por volta das 10h. O coordenador Raphael Baez, de 43 anos, foi quem comprou a televisão para colocar no quarto dos filhos de 5 e 6 anos. O aparelho, comprado em um site, custou R$ 699, mais R$ 31 do frete.

No dia do arremesso, o entregador ligou para Raphael e informou que estava em frente a residência para a entrega. Ele, no entanto, contou que não estava em casa e informou que um vizinho havia sido autorizado a receber o produto. Raphael contou, no entanto, que o entregador não entrou em contato com o vizinho e apenas arremessou o aparelho.

Quem encontrou a televisão no chão foi a esposa de Raphael, Gláucia Baez. A mulher compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento em que o entregador arremessa a televisão. “Ah, o cara não fez isso, né? Ele quebrou a TV? Ele não jogou isso aí na quina. Não é possível que o entregador tenha feito isso. Cara, eu não tô acreditando. Gente, é surreal isso!”, disse Gláucia.

O casal entrou em contato com a empresa que, após muitas tentativas, informou que um novo televisor será enviado, desta vez por outra transportadora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp