O Diário do Estado entrevistou, nesta terça-feira, dia 15, o mais novo pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida. Após começar a carreira política bem jovem, aos 26 anos, o candidato, que agora tem 47, contou que fez parte da administração de Iris Rezende como secretário de governo do município de Goiânia.
Durante a entrevista, o político comentou a declaração de outro candidato, Maguito Vilela, que disse ser o único capaz de dar continuidade ao trabalho de Íris Rezende.”Acho que não tem herdeiro… cada gestor tem o seu estilo”. Se vai ser apoiado pelo atual prefeito Íris Rezende, por serem próximos, Almeida garante que Íris de fato encerrou a carreira política e está de fora das eleições de 2020: “Ele não tem declarado apoio à nenhuma candidatura”.
O político, que concorre pelo PROS, lembra que quando assumiu a secretaria de governo na chapa de Iris, teve a oportunidade de “conviver diariamente com os problemas da cidade”. Samuel declara que esteve “vivendo por quase dois anos, 24 horas por dia respirando a cidade”, ao lado do prefeito Íris.
O representante do PROS defende a sua candidatura pelo fato de que já tem experiência na prefeitura, e que isso será fundamental para enfrentar a crise que já está aí: “Iniciaremos uma gestão que aquele que irá governar já deve estar com tudo pronto”. Almeida argumenta que “tem que se pensar Goiânia a curto, médio e longo prazo”.
E cita, como um dos principais desafios, questões como a organização da testagem e vacinação da população, como se dará a volta dos atendimentos médicos, creches e escolas de tempo integral. Segundo o candidato, são questões de “caráter emergencial”.
Confira a entrevista completa: