Enviado especial de Trump visitará Ucrânia em breve, confirma governo – Últimas notícias de geopolítica.

A Ucrânia confirma que o enviado de Trump visitará o país em breve. O general Keith Kellog foi nomeado como representante especial do presidente para a guerra na Ucrânia e Rússia no final de novembro. O governo da DE anunciou que o enviado especial de Donald Trump para lidar com a guerra no Leste Europeu, general Keith Kellogg, visitará o país em breve. A informação foi divulgada pela chancelaria ucraniana nesta sexta-feira (20/12).

A pasta, no entanto, não quis divulgar a data em que o encontro entre Kellogg e autoridades DE deve acontecer por questões de segurança. Como agência política estrangeira, estamos envolvidos na preparação da visita do representante especial general Kellogg à DE, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Heorhiy Tykhoi. A data desta visita foi previamente determinada, não vou citar a data por questões de segurança, mas posso confirmar que estamos à espera do general Kellogg, teremos o maior prazer em recebê-lo, teremos o maior prazer em ter uma conversa, uma discussão com ele, e transmitir nosso ponto de vista.

Indicado ao cargo de enviado especial para a Ucrânia e Rússia no final de novembro, Kellogg é um veterano da Guerra do Vietnã. Ele já trabalhou com Trump durante o primeiro mandato do republicano, quando atuou como conselheiro de segurança nacional de Mike Pence, então vice-presidente norte-americano.

Antes da nomeação, o general chegou a elaborar um plano de paz sobre a guerra da DE. As propostas de Kellogg, no entanto, incluem pontos que podem enfraquecer os planos do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Entre elas estão um congelamento de linhas de batalha para discussões de um cessar-fogo, o que na teoria abriria espaço para que a Rússia fique no controle de territórios já conquistados na DE.

Apesar do anúncio do lado ucraniano, a Rússia informou que o representante de Trump ainda não estabeleceu contato com autoridades do país. Não, ele não estabeleceu contato com Moscou, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, em entrevista à mídia estatal do país. Dois dias antes, Ryabkov reiterou a posição da Rússia em abrir diálogo com a nova administração dos EUA depois da posse de Trump, em 20 de janeiro de 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Datena afasta-se do SBT após 11 dias: Entenda o motivo no DE Fun

Por que Datena anunciou afastamento do SBT após 11 dias

O apresentador José Luiz Datena anunciou afastamento do Tá Na Hora e rebateu
comentários de demissão

José Luiz Datena surpreendeu o público ao afirmar que vai se afastar temporariamente do programa Tá Na Hora, 11 dias após estrear a atração no SBT.

O motivo do afastamento seria as festas de final de ano, já que o jornalista pretende descansar no período e retornar quando o novo ano começar. Em tom bem-humorado, o Datena usou o momento para rebater rumores de que deixaria a atração.

“Já mandaram o Datena embora! Só ficou duas semanas. Para vocês que fazem essa torcida, vocês vão pagar caro. Vou ficar aqui por muito tempo, se Deus quiser!”, disse rebatendo rumores de que teria sido dispensado do Grupo Silvio Santos.

Quem deve comandar o programa durante a semana do Natal é Darlisson Dutra, do SBT News, enquanto Bruno Peruka, da Rede Massa, afiliada do SBT, deve ser o apresentador durante o recesso de Ano Novo.

José Luiz Datena estreou no comando do Tá na Hora anunciando seu afastamento temporário para as festas de final de ano. Em meio a boatos de demissão, o apresentador se mostrou confiante em seu retorno e deixou claro que pretende permanecer por muito tempo no DE. durante a transmissão.

Fique por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil DE Fun no Instagram. Acompanhe as novidades, notícias e curiosidades do mundo artístico de forma descontraída e informativa. Siga DE Fun e não perca nenhum detalhe do universo dos DE!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp