Enzo Maresca destaca preocupações além de Thiago Silva no confronto contra o Fluminense: “Atenção em diferentes aspectos”

enzo-maresca-destaca-preocupacoes-alem-de-thiago-silva-no-confronto-contra-o-fluminense3A-22atencao-em-diferentes-aspectos22

Maresca diz que Thiago Silva não é a única preocupação do Chelsea: “Atenção em diferentes aspectos”

O técnico do time inglês tem assistido aos jogos do Fluminense para não ser surpreendido na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, na próxima terça, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. A DE transmite ao vivo a semifinal Fluminense x Chelsea, amanhã, às 15:40.

Repetindo o que já havia feito nas quartas de final, quando elogiou a organização defensiva de Abel Ferreira no Palmeiras, Enzo Maresca, técnico do Chelsea, ressaltou as qualidades coletivas do Fluminense em sua entrevista pré-jogo. Questionado se estava preocupado com a presença de Thiago Silva em campo, o italiano disse que prepararia sua equipe para muito mais ameaças.

Na última coletiva, antes do jogo contra o Palmeiras, falei que não nos preparamos para jogos contra jogadores e sim para jogos contra times. Temos muito respeito pelo Thiago, mas estamos nos preparando para enfrentar o Fluminense, e não o Thiago. Temos que manter a atenção com diferentes aspectos do jogo. Maresca fez questão de elogiar Renato Gaúcho na mesma entrevista.

Mais do Chelsea: As semifinais da Copa terão quatro reencontros entre jogadores e times. Algoz do Palmeiras revela segredo: “Força mental”. Cole Palmer diz estar ansioso para jogar com Estêvão.

Capitão do Fluminense, Thiago Silva é o nome mais conhecido do Tricolor das Laranjeiras internacionalmente. Afinal de contas, o zagueiro foi multicampeão pelo Milan, na Itália, pelo PSG, na França, e também pelo Chelsea, sendo um dos pilares defensivos na conquista da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2020/2021.

Mesmo com o currículo de peso e pelos anos de serviço à Seleção, o zagueiro não é a única preocupação de Enzo Maresca para a semifinal da próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília). O comandante do Chelsea também citou nominalmente Cano e Arias e fez questão de ressaltar a “energia” brasileira.

O ponto mais forte do Fluminense é um treinador de muita experiência e jogadores muito bons, como o Arias e o Cano. Toda partida é difícil nesta competição, que está quase chegando em seu final. Não há favoritos neste momento do torneio, avisou Maresca, tentando retirar do Chelsea o posto de favorito nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. “Acho que a Copa do Mundo de Clubes veio para ficar”, afirma Eric Faria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp