Epic Games Store libera Cities: Skylines de graça e site fica instável

Nesta quinta-feira, 17, a Epic Games Store começou a liberar jogos de graça para o computador. Durante 15 dias, todos os dias, os usuários poderão baixar um jogo novo, começando com Cities:Skylines. A novidade causou instabilidade na loja.

A liberação de Cities: Skylines iniciou às 13h, horário de Brasília. Neste período, o DownDetector começou a exibir grande pico de acessos no site da Epic Games Store. O problema durou pouco e logo o site foi normalizado.

Os próximos jogos liberados não foram revelados, sendo divulgados apenas a cada dia, conforme o tempo passa. O ideal é que durante esses 15 dias, os usuários voltem à loja diariamente às 13h.

Para baixar os jogos, é necessário possuir conta na Epic Games Store. Para quem joga Fortnite ou Rocket League, por exemplo, pode usar a mesma conta desses jogos para acessar a loja e baixar os títulos disponíveis gratuitamente.

Importante ressaltar que a maioria dos jogos são oferecidos apenas para Windows, porém alguns devem ter compatibilidade com Mac.

Cities: Skylines

Cities: Skylines é uma versão moderna dos simuladores de cidade clássicos. O jogo introduz novos elementos de jogabilidade para transmitir a emoção e dificuldade de criar uma cidade real. Também foi aprimorado os elementos clássicos da construção de cidades. O jogo estará disponível apenas para Windows.

Foto: Tecnoblog

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp