Epig ficará fechada por até 6 meses: confira as rotas alternativas e benefícios das obras de melhoria. Siga nosso Instagram!

A pista da Epig ficará fechada por um período de até seis meses, a partir das 21h desta quarta-feira. O bloqueio total da pista é necessário para a concretagem das fundações de viadutos e passagens subterrâneas da estrada. Os motoristas devem buscar rotas alternativas para evitar a via interditada.

O trecho da estrada que será interrompido começa logo após o viaduto na entrada do Sudoeste e se estende até o posto de gasolina no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) no sentido Eixo Monumental. Para manter o fluxo de veículos, duas das três faixas que vão para Taguatinga estarão abertas em direção reversa em direção ao Plano Piloto. A faixa da direita continuará liberada no sentido contrário ao centro de Brasília.

Os motoristas que precisarem acessar o Eixo Monumental terão a opção do novo acesso ao Parque da Cidade. A entrada pela Epig levará a uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3. Essas obras na Epig são essenciais para a melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo, conforme afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Valter Casimiro garantiu que as obras resultarão em uma economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança. Apesar da previsão de término em até seis meses, o calendário pode ser impactado pelo período de chuvas.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba as notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo. Faça denúncias ou sugira reportagens sobre o DF através do WhatsApp do DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Incêndios devastam Los Angeles: celebridades como LeBron James e Schwarzenegger afetadas

LeBron, Schwarzenegger e outros famosos são afetados por incêndios

Cinco incêndios devastaram parte da região DE Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram

Um incêndio de grandes proporções tem avançado em direção a bairros residenciais de luxo de Los Angeles, na Califórnia, onde vivem diversas celebridades, como o jogador de basquete LeBron James, o ator Arnold Schwarzenegger e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

O que aconteceu:

– Incêndios devastaram a região DE Los Angeles, nos Estados Unidos
– 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas, segundo autoridades locais
– Secas e ventos fortes intensificam o avanço das chamas
– Incêndios avançam em direção a bairros residenciais de luxo, como Brentwood e Encino

Ao menos cinco incêndios devastaram a região DE Los Angeles. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas. Há ordem para evacuação para os bairros de Brentwood e Encino.

O Getty Museum está localizado em Brentwood. O local guarda obras de diferentes artistas europeus, esculturas, gravuras e fotografias datadas dos séculos XIX e XX.

O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, informou a abertura de uma investigação independente para verificar as causas da perda de pressão de água nos hidrantes locais e a seca parcial no sistema de abastecimento do reservatório de Santa Ynez.

O fogo tem avançado por diferentes regiões de Los Angeles, intensificado pela seca e os ventos fortes, destruindo milhares de casas e forçando moradores a evacuarem a região.

Outros famosos também foram afetados pelas chamas, como é o caso de Paris Hilton. A herdeira da rede de hotéis Hilton compartilhou nas redes sociais a mansão completamente destruída pelo fogo.

A empresária Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, também foi afetada pelos incêndios que atingiram Los Angeles. Ela perdeu um bangalô à beira-mar em Malibu, descrito por ela como “santuário”.

Jonathan Clay Redick, o JJ Redick, treinador de basquete Los Angeles Lakers, time de LeBron James, também está entre as vítimas das chamas. Ele teve a casa destruída pelo fogo dos últimos dias.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp