O episódio da novela Malhação que foi ao ar na última quarta-feira (8/2) gerou polêmica. O diálogo entre um casal fictício foi considerado machista e gordofóbico por telespectadores e internautas.
Giovane, interpretado pelo ator Ricardo Viana, é um jogador de vôlei de praia que, na cena em questão, não consegue disfarçar o ciúme de sua namorada, Joana, interpretada pela atriz Aline Dias.
No contexto, o personagem ficou incomodado com o fato de a namorada estar chamando a atenção após fazer um ensaio fotográfico como modelo para uma marca de moda praia.
Ela explica que ele precisa aceitar que as pessoas vão vê-la em um ensaio só de biquíni. Após os dois se entenderem, Joana fica com vontade de comer churros. “Promete que você vai ficar bem gorda para os caras pararem de chegar em você?”, disse o personagem.
Joana diz:
– Gorda? Para você me largar? Nada disso!
E o namorado responde com:
– Ô, meu amor, eu gosto de você de qualquer jeito.
Os internautas não perdoaram e desabafaram com indignação no Twitter.
Casal:
Ele: vc podia ficar gorda p nenhum homem te olhar
Ela: gorda? p vc me largar?#Malhação trabalhando autoestima do público adolescente— Mariana Bueno =) (@maribueno1) 8 de fevereiro de 2017
Do que adianta a novela lutar contra o racismo e contribuir com a gordofobia?? #Malhação
— anaah (@kidrauhlfa) 8 de fevereiro de 2017
Além de todos os outros preconceitos “velados”, agora a #malhação incentiva a gordofobia. 🙄🙄
— Alvaro Henrique ✌ (@_demonicornio) 15 de fevereiro de 2016
Sula falou que o povo de Recife era feio e do RJ bonito. Agora gordofobia nesse papo de Giovane e Joana. Jacobina, me ajuda. #Malhação
— Carine (@homeopatica_) 8 de fevereiro de 2017