Press "Enter" to skip to content

Equatorial tem fios furtados e 80 mil pessoas ficam sem energia

Última atualização 03/03/2023 | 10:14

Um homem foi preso suspeito de comprar quase 600 metros de fios de cobre furtados da empresa Equatorial, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no domingo, 26, e deixou mais de 80 mil pessoas sem energia elétrica na cidade. 

A prisão, porém, foi realizada na última quarta-feira, 1º, em Luziânia. Os materiais avaliados em R$ 50 mil foram recuperados. Em nota, a Equatorial explicou que o fornecimento de energia na cidade foi interrompido por cerca de uma hora e que está trabalhando “em parceria com as autoridades policiais do estado para identificar casos de furtos e desvios de materiais”.

A empresa notou que havia sido furtada após encaminhar uma equipe para realizar uma manutenção na subestação da empresa na cidade, de acordo com a Polícia Civil (PC).

Ao chegar no local, os funcionários se depararam com um buraco na cerca de arame, além de encontrarem canaletas quebradas dentro do pátio. O crime foi registrado na delegacia regional de Planaltina na última terça-feira, 28. O autor do furto ainda não foi preso.