Press "Enter" to skip to content

Equipamento com 250 kg cai nas pernas de mulher que treinava em academia

Última atualização 05/01/2024 | 15:31

Uma mulher de 29 anos viveu momentos de tensão em uma academia de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, ao sofrer um acidente durante seu treino com equipamento de musculação para membros inferiores. Testemunhas relataram que o banco de apoio do aparelho se soltou, fazendo com que o peso de 250kg caísse sobre suas pernas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para prestar socorro. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima nos braços do namorado, que a retirou da área de treino e aguardava o atendimento no estacionamento. Apesar do susto, a mulher estava consciente e orientada, porém queixando-se de dores nas pernas.

Os bombeiros constataram que não havia lesão aparente nem suspeita de fratura. A vítima foi encaminhada ao hospital, e a equipe médica não viu a necessidade de imobilização com talas. Após avaliação, o médico responsável afirmou que a mulher sofreu apenas uma contusão muscular.

Casos

O incidente levanta questões sobre a segurança dos equipamentos em academias e destaca a importância da manutenção preventiva para evitar acidentes. No ano passado, episódios semelhantes repercutiram na imprensa.

Em agosto, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, se feriu gravemente após sofrer um acidente na academia que frequentava. O aparelho destravou e uma carga de 150 kg o atingiu enquanto descansava entre os exercícios. Regilânio sofreu uma lesão gravíssima nos ombros que o deixou com apenas 1% de chance de voltar a andar, de acordo com os médicos.  LEIA AQUI

Em novembro, o cantor da banda Calcinha Preta, Daniel Diau, sofreu um acidente com um pesode academia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o artista levantando peso, porém quando vai encaixar no suporte, o equipamento caiu no rosto dele (Leia aqui). Daniel sofreu um forte impacto no rosto e precisou levar seis pontos na região do olho. O cantor realizou exames médicos para garantir que estava tudo certo.