Compliance do Corinthians solicita esclarecimentos para a SAFiel
A equipe de Compliance do Corinthians levantou algumas questões relacionadas à SAFiel, que levantaram preocupações sobre uma possível parceria entre o clube e a empresa. Essas questões incluem o recente surgimento da SAFiel, seu capital social aparentemente baixo de apenas R$ 3 mil e a participação de um sócio chamado Maurício Chamati, que já fez parte de um grupo no Parque São Jorge.
Ao analisar internamente essas informações, o clube do Corinthians classificou a situação como “requer esclarecimentos”. O projeto da SAFiel, que visa transformar o Corinthians em uma SAF, prometendo captar a quantia elevada de R$ 2,5 bilhões, despertou questionamentos sobre sua viabilidade e transparência.
Registrada sob o nome de Invasão Fiel S/A em julho deste ano, a SAFiel chamou atenção pelo seu baixo capital inicial e pela falta de experiência destacada no mercado. Além disso, a participação de Maurício Chamati, que teve acesso a informações confidenciais do clube anteriormente, gerou preocupações sobre possíveis conflitos de interesses.
O Corinthians está em busca de mais detalhes e esclarecimentos sobre o caso, devido aos possíveis impactos que essa parceria poderia ter no clube. A proposta de transformar o Corinthians em uma SAF implica mudanças significativas na estrutura e gestão do futebol do clube, separando-o da parte social.
A SAFiel propõe que a nova empresa detenha todos os ativos de futebol do Corinthians, incluindo equipes masculinas, femininas e de base. Com planos de reestruturação financeira e modernização das instalações, a SAFiel visa atrair investidores, especialmente torcedores, para participarem ativamente da administração da empresa.
Diante de um cenário em que o clube acumula uma dívida considerável, a proposta da SAFiel visa trazer estabilidade financeira e melhorias estruturais, ao mesmo tempo em que separa as operações esportivas do clube das atividades sociais. A busca por esclarecimentos e uma análise cuidadosa são fundamentais para garantir a transparência e a segurança nesse processo de possível parceria entre o Corinthians e a SAFiel.




