Press "Enter" to skip to content

Equipe de Marília Mendonça anuncia lançamento de EP póstumo

Última atualização 21/07/2022 | 10:35

Marília Mendonça continua movimentando a música sertaneja e o Brasil. Nesta quarta-feira, 20, a foto de perfil do Instagram da cantora foi mudada e na bio uma frase enigmática ”Decretos Reais” foi adicionada. Isso gerou especulações que novos projetos da Rainha da Sofrência, que morreu em novembro de 2021, estivessem por vir.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, a frase enigmática se trata de um compilado de projetos desenhados pela cantora antes de morrer e que, agora, a assessoria assume a responsabilidade de colocar em prática.

Lançamento de EP com quatro faixas

O primeiro estágio do projeto será o lançamento de um EP contendo quatro faixas extraídas da live que estarão disponíveis nesta quinta-feira, 21, véspera do aniversário de Marília. O repertorio será mesclado de grandes sucessos do sertanejo, com músicas de Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e da dupla Ovela e Muito Estranho (Dalto). Todos os lançamentos farão parte do EP chamado Decretos Reias Vol. 1.

O lançamento será acompanhado de uma gravação em comemoração ao aniversário de Marília, que estará disponível no canal de Dona Ruth, mãe da cantora. A homenagem conta com a presença de grandes nomes do sertanejo, que homenagearam a amiga e relembraram de momentos vividos juntos.

A noite será rodeada de histórias e muita música, que ficou com o cargo de João Gustavo e Dom Vitor, Hugo & Guilherme, Murilo Huff, Maiara & Maraisa, Vitor & Luan, Luiza (que fez dupla com Maurílio) e Henrique Casttro. As gravações não contaram com a presença de Henrique e Juliano, que não deixaram de ser homenageados na comemoração.

“Ruth Moreira, mãe de Marília, Wander Oliveira (empresário da artista desde os 13 anos de idade), Gravadora Som Livre, sua legião de fãs e todos nós que convivemos com Marília Mendonça estamos empenhados para que seus “Decretos” sejam cumpridos, seus sonhos continuem sendo realizados e que seu nome continue se perpetuando ao longo dos tempos”, disseram a assessoria à coluna.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos em 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir uma agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d´água próximo a rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Carantiga, no oeste de Minas Gerais. Além da artista, também morreram o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.