Press "Enter" to skip to content

Equipe de robótica de Colégio da PM de Goiás vai para torneio mundial

Última atualização 24/04/2017 | 08:42

A equipe de robótica Hogwarts of legos do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Ayrton Senna, composta por Amandha Rocha, Ana Caroline Leão, Carlos de Souza, Emilly Sabrine, Heitor Martins, Lorrayne Caldeira, Rafael Andrade, Rafaela Goulart, Taynara Lopes e técnicos  Adriano Fonseca e Lourdes Parreira, vão representar Goiás e o Brasil no torneio First Lego League Open European Championship 2017, de 25 a 28 de maio próximo em Navitas, Aarhus, na Dinamarca.

A equipe trabalhou durante um ano com o nome Cyber Future, participou da etapa regional em Goiânia e conquistou a 37ª colocação entre 38 equipes. Em 2016, uma nova inspiração. A equipe passou a ser Hogwarts of legos, um marco com mais empenho pelo projeto e pela programação.

Em 9 de novembro de 2016, em Brasília, na Olimpíada do Conhecimento, a equipe foi escolhida para representar Goiás entre as escolas públicas e, mesmo com pouca experiência, alcançou o 3º lugar no ranking brasileiro das escolas públicas.  A vaga para o torneio mundial foi conquistado diante das 74 equipes participantes.

Fonte: Goiás Agora