Equipes do Corpo de Bombeiros buscam jovem desaparecido em cachoeira entre MG e SP – Pedro Francisco Nicula Aielo, 21 anos.

equipes-do-corpo-de-bombeiros-buscam-jovem-desaparecido-em-cachoeira-entre-mg-e-sp-pedro-francisco-nicula-aielo2C-21-anos

Bombeiros entram no quarto dia de buscas por jovem desaparecido em cachoeira entre MG e SP Pedro Francisco Nicula Aielo, de 21 anos, teria ido comemorar o último fim de semana antes de começar em um emprego novo. As buscas estão sendo realizadas na Cachoeira Maria Rosa.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Passos e Poços de Caldas retomaram na manhã desta quarta-feira (2) as buscas por Pedro Francisco Aielo, de 21 anos, que desapareceu no último domingo (30) após mergulhar em uma cachoeira entre Cristais Paulista, no interior de São Paulo, e Ibiraci, no Sul de Minas.

Pedro estava acompanhado da namorada e de mais oito amigos na Cachoeira Maria Rosa, localizada às margens da Estrada Estreito Mascarenhas, a cerca de cinco quilômetros da divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Segundo informações de familiares, o jovem se afogou na manhã de domingo na cabeceira da cachoeira, onde há um lago acima da segunda queda d’água.

Os bombeiros destacam que o local do desaparecimento apresenta dificuldades de acesso, com uma profundidade de até oito metros e muitas pedras. A instabilidade climática também é uma preocupação, devido à possibilidade de formação de cabeças d’água, o que poderia colocar em risco as equipes envolvidas na operação de resgate.

Desde o domingo (30), a família de Pedro Francisco Aielo, estudante de Franca (SP), está em busca do jovem desaparecido. Ele foi visto pela última vez após um mergulho na cachoeira situada entre Cristais Paulista (SP) e Ibiraci (MG).

Segundo o tio de Pedro, Flauber Aielo, o jovem estava comemorando o novo emprego que iniciaria naquela semana. Pedro estava acompanhado da namorada e amigos, e o acidente ocorreu na Cachoeira Maria Rosa, onde ele se afogou na cabeça da cachoeira.

O trabalho dos bombeiros é acompanhado de perto por amigos e parentes, alguns voluntários. Pedro, apesar de saber nadar, estava visitando a Cachoeira Maria Rosa pela primeira vez. A situação é delicada devido ao difícil acesso e à profundidade do local, além da instabilidade climática que coloca em risco a operação de resgate. O Diário do Estado Sul de Minas continua a cobrir o desaparecimento de Pedro Francisco Nicula Aielo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp