Equipes do corpo de bombeiros e da Marinha do Brasil resgatam última vítima de naufrágio em MS

Foto da equipe de resgate do naufrágio em Mato Grosso do Sul. | A Marinha do Brasil publicou uma nota informando que as buscas pela última vítima do acidente foram encerradas.

Em nota a Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) informaram que as buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido na tarde do dia 15, a cerca de 5 km do Porto Geral de Corumbá (MS) foram encerradas na tarde de hoje.

Das 21 pessoas que estavam na embarcação na hora do acidente, 14 foram resgatadas com vida. Outras sete foram encontradas mortas. As equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul atuaram em conjunto no trabalho de busca das vítimas.

As causas e responsabilidades pelo acidente, sob o ponto de vista da Marinha do Brasil, serão apuradas por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN), a ser conduzido pelo Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN).

Relembre o acidente

Na última sexta-feira (15), por conta de uma forte ventania registrada em toda região do Mato Grosso do Sul, um barco naufragou no Rio Paraguai, na região do Tajiloma, em Corumbá. Segundo o corpo de bombeiros responsáveis pelo caso, das 21 pessoas que estavam na embarcação 12 eram goianos, de Rio Verde.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp