Press "Enter" to skip to content

Equipes do corpo de bombeiros e da Marinha do Brasil resgatam última vítima de naufrágio em MS

Última atualização 18/10/2021 | 15:25

Em nota a Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) informaram que as buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido na tarde do dia 15, a cerca de 5 km do Porto Geral de Corumbá (MS) foram encerradas na tarde de hoje.

Das 21 pessoas que estavam na embarcação na hora do acidente, 14 foram resgatadas com vida. Outras sete foram encontradas mortas. As equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul atuaram em conjunto no trabalho de busca das vítimas.

As causas e responsabilidades pelo acidente, sob o ponto de vista da Marinha do Brasil, serão apuradas por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN), a ser conduzido pelo Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN).

Relembre o acidente

Na última sexta-feira (15), por conta de uma forte ventania registrada em toda região do Mato Grosso do Sul, um barco naufragou no Rio Paraguai, na região do Tajiloma, em Corumbá. Segundo o corpo de bombeiros responsáveis pelo caso, das 21 pessoas que estavam na embarcação 12 eram goianos, de Rio Verde.