Erika Hilton debocha de boicote às Havaianas e é atacada por bolsonaristas

erika-hilton-debocha-de-boicote-as-havaianas-e-e-atacada-por-bolsonaristas

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) desafiou os bolsonaristas ao zombar, em uma postagem no Twitter no último domingo (21), da campanha de boicote às Havaianas e ao mesmo tempo fazendo uma alusão à tornozeleira eletrônica que o ex-presidente Jair Bolsonaro usou.
Ela comentou: “Como assim os bolsonaristas estão boicotando até as Havaianas? Será que não serve direito nos pés deles? Porque quem não gosta de usar Havaianas, ficar completamente livre, sem nada preso ou apitando nos tornozelos, e poder ir para onde quiser sem precisar de autorização de ninguém?”, brincou a parlamentar, destacando a época em que Bolsonaro utilizou a tornozeleira.
A piada de Erika Hilton desencadeou uma enxurrada de ataques nas redes sociais. Os comentários dos bolsonaristas foram agressivos, com insultos direcionados à deputada, principalmente em relação aos seus pés. Um usuário escreveu: “Pelos tamanho e feiura, é pé de homem. Com certeza!”. Outro disse: “É o pé calejado de qual pedreiro? Estou querendo fazer uma reforma. Me passe o contato, por favor”.
Além das críticas ao tamanho e aparência dos pés da deputada, houve insinuações agressivas e homofóbicas, como “O que essa pessoa com testículo e próstata está fazendo aqui?”.
Alguns bolsonaristas aproveitaram para zombar do uso de Havaianas pela parlamentar, com frases do tipo: “Para seus pés, com certeza servem. Aproveite”.
Essa reação foi desencadeada por um comercial das Havaianas estrelado pela atriz Fernanda Torres, que provocou descontentamento entre os conservadores. No vídeo, Fernanda mencionava não começar o ano de 2026 com o “pé direito”, interpretado como uma provocação ao campo político de direita.
O boicote à marca foi incitado por figuras influentes do bolsonarismo, como Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira e Luciano Hang, que encorajaram seus seguidores a abandonarem seus chinelos Havaianas e evitarem comprar o produto, a fim de causar um impacto econômico na empresa.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp