Cannes: Erika Schneider usa vestido que levou 160 horas para ficar pronto
A influenciadora Erika Schneider, 34, esteve no Festival DE Cannes na última quinta-feira (22) para acompanhar a première DE “La Venue DE L’Avenier”, longa dirigido por Cédric Klapisch. Para o evento, a famosa investiu em um colar turmalina Paraíba, diamantes e um vestido vermelho que demandou mais de 160 horas de trabalho para ficar pronto. A peça foi assinada por Israel Valentim.
O vestido de Erika foi construído em ziberline vermelha e milhares de pétalas aplicadas com corte a laser foram cuidadosamente idealizadas para dar suavidade à peça, buscando uma ideia orgânica e leve. O contorno do busto é realçado com cristais Swarovski. Este vestido é o resultado de um trabalho totalmente manual com mais de 160 horas, explicou o estilista, que apostou no maximalismo na composição da peça, em comunicado enviado à CNN.
Atualmente, o maximalismo se destaca como uma tendência na moda, enfatizando a expressividade e a criatividade por meio de combinações audaciosas e peças ricas em detalhes. Este estilo é reconhecido pelo uso de cores vibrantes, a mistura de estampas e texturas, além de acessórios imponentes, resultando em um impacto visual impressionante e autêntico, acrescenta.
Segundo Erika, a ideia foi incorporar não apenas criações com influências brasileiras, mas também uma seleção de tendências globais. Essa abordagem permite que a moda apresentada seja contemporânea e inspiradora, refletindo referências tanto do Brasil quanto de outras nações, pontuou.
Durante o Festival DE Cannes de 2025, Erika Schneider brilhou com seu look sofisticado e cheio de detalhes únicos. Com um vestido que levou mais de 160 horas para ficar pronto, a influenciadora mostrou que o estilo maximalista está em alta e é uma forma de expressar a sua personalidade de maneira marcante e elegante.
Além de Erika Schneider, outras celebridades também marcaram presença no Festival DE Cannes com seus visuais exclusivos e inspiradores. Desde Alessandra Ambrósio até Tom Cruise, o tapete vermelho foi o cenário perfeito para exibir as tendências da moda e destacar a criatividade dos estilistas e designers. A moda maximalista conquistou espaço e promete continuar sendo uma forte influência no mundo fashion.