Haaland deixa estádio de bota e muletas após classificação na Copa da Inglaterra
O atacante norueguês, Erling Haaland, preocupou os torcedores do Manchester City após a vitória de virada sobre o Bournemouth, nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Autor de um pênalti perdido e um gol na partida, o jogador deixou o estádio Vitality com bota na perna esquerda e muletas. Ele se machucou no início do segundo tempo e pediu para ser substituído. O Manchester City ainda não comunicou o diagnóstico da lesão sofrida por Haaland.
Haaland sentiu a perna logo após marcar o gol de empate do City durante a partida. Após uma dividida com o lateral Cook, o atacante se desequilibrou e acertou em cheio uma placa de anúncios do gramado. Mesmo sendo atendido em campo, Haaland avisou a equipe que não teria condições de continuar jogando e foi substituído. Os torcedores estão preocupados pois o Manchester City já vem sofrendo com desfalques devido a lesões de outros jogadores, como Rodri, Nathan Ake e Manuel Akanji.
Além disso, o Manchester City conta com apenas nove rodadas para o fim da Premier League, estando na quinta posição. Isso coloca o time no limite para ficar fora de algum torneio europeu na próxima temporada. Pelo Campeonato Inglês, o City terá um jogo contra o Leicester na quarta-feira, seguido por um clássico contra o Manchester United no domingo. O desempenho da equipe nessas partidas pode definir seu futuro na competição.
Falta apenas a semifinal da Copa da Inglaterra, em que o Manchester City enfrentará o Nottingham Forest no dia 26 de abril, em Wembley. Crystal Palace e Aston Villa disputam a outra vaga para a decisão do torneio. A lesão de Haaland preocupa não apenas pelo restante da temporada, mas também pelas chances do time em competições futuras. A torcida está na expectativa de notícias sobre a recuperação do atacante norueguês e aguarda por atualizações do clube.