Erro em escola municipal faz avô levar menina errada para casa no Paraná: confusão por nomes iguais

erro-em-escola-municipal-faz-avo-levar-menina-errada-para-casa-no-parana3A-confusao-por-nomes-iguais

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

Troca ocorreu porque duas alunas tinham o mesmo nome. Criança só foi devolvida à escola após família perceber o erro em casa.

Uma menina de 4 anos foi levada por engano por um avô com baixa visão após uma falha no protocolo de liberação de alunos em uma escola municipal de Cascavel, no oeste do Paraná.

O caso aconteceu no segundo dia de aula na Escola Municipal Artur Carlos Sartori, no bairro Santa Felicidade, e ganhou repercussão nas redes sociais depois que a mãe da criança relatou o ocorrido.

Segundo a família, a confusão começou quando a criança colocou massinha de modelar no ouvido durante a aula. A professora, preocupada com a saúde da criança, decidiu avisar os familiares.

Ao procurar nos registros escolares o contato dos responsáveis, a equipe escolar se confundiu, já que duas crianças da turma têm o mesmo nome, e ligou para a família errada.

O caso aconteceu no segundo dia de aula na Escola Municipal Artur Carlos Sartori, em Cascavel – Foto: RPC Cascavel

A Tamara Gonçalves da Luz, contou que sua filha foi levada por engano pelo avô de outra menina que tinha o mesmo nome. O idoso tem baixa visão, por isso percebeu o equívoco somente quando já estava em casa com a criança.

Os avós pediram, então, ajuda a um vizinho para levar a menina de volta à escola. Pouco depois, a instituição entrou em contato com Tamara para contar sobre o erro.

Ela conta que ficou desesperada ao saber da troca.

Apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos. Ainda assim, a mãe afirma que o episódio abalou a confiança na segurança da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informou que identificou a falha no mesmo dia, registrou o ocorrido em ata, comunicou as famílias e reforçou as orientações de segurança na unidade. Disse ainda que acompanha o caso e que os protocolos de entrada e saída de alunos estão sendo revistos.

A mãe registrou boletim de ocorrência no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A Polícia Civil investiga o caso e aguarda informações da escola para esclarecer as circunstâncias do erro.

Nas redes sociais, o prefeito de Cascavel, Renato Silva (Republicanos), afirmou que determinou a abertura imediata de um processo administrativo para apurar o ocorrido e revisar os procedimentos de segurança adotados nas escolas da rede municipal.

Mãe diz que filha foi levada por engano por outra família em escola – Foto: RPC Cascavel

VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ:

50 vídeos

Leia mais notícias no DE Paraná

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Agrado toma decisões drásticas em ‘Coração acelerado’, leiloa vestido de
Arrascaeta erra decisão crucial, Flamengo tem jogador expulso e é
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo