‘RAPE’: Após erro em sinalização de trânsito virar piada, empresa ferroviária corrige pintura em MG
Situação aconteceu na Rua Itambé, em Divinópolis. A pintura foi realizada pela VLI, concessionária responsável pela linha férrea; apesar disso, a Prefeitura pediu desculpas pelo equívoco.
A pintura no chão da rua era uma ação de rotina da equipe da VLI, empresa responsável pela linha férrea em Divinópolis no último fim de semana.
No entanto, uma troca de letras na sinalização acabou se transformando em motivo de piada: o erro, que resultou na palavra “RAPE” em vez de “PARE”, foi rapidamente corrigido, mas ainda assim se espalhou pelas redes sociais, gerando diversas piadas.
O equívoco ocorreu na Passagem de Nível da Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio. O prefeito Gleidson Azevedo (Novo) divulgou um vídeo nas redes sociais reconhecendo o erro e destacou que a pintura foi realizada pela VLI, pedindo desculpas à população.
Em nota oficial, a VLI reconheceu o erro e informou que a sinalização foi corrigida ainda na noite de sábado (8).
“A VLI, administradora da linha férrea, esclarece que, na noite de sábado (8), realizou serviços para a revitalização de pinturas em alguns cruzamentos de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Infelizmente, houve um erro na execução da sinalização da passagem em nível localizada na Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio, que foi corrigido pouco tempo depois”.
A pintura com a palavra errada “RAPE” foi rapidamente substituída pela correta “PARE” em Divinópolis, mostrando agilidade da empresa responsável pela linha férrea em corrigir a situação.
O caso serviu como alerta para a importância da revisão e cuidado na execução de serviços de sinalização, mesmo em ações rotineiras, para evitar situações constrangedoras e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Diante do ocorrido, a VLI reforçou seu compromisso com a segurança e com a qualidade dos serviços prestados, buscando sempre a excelência e a correção de eventuais equívocos de forma rápida e eficaz, visando a tranquilidade da população de Divinópolis e região.