Erro nas pesquisas? Diretora do Ibope pede desculpas em Porto Alegre

A diretora do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, se desculpou pela pesquisa de intenção de votos em Porto Alegre, um dia antes das eleições, que apontava Manuela D’Ávila com 51% das intenções de voto, à frente de Sebastião Melo, que teria 49%.

O resultado da urnas no domingo (29), no entanto, mostrou o candidato do MDB com 9 pontos percentuais à frente de Manuela, do PCdoB. Ele ganhou a prefeitura da capital gaúcha com 54% dos votos, contra 45% da adversária.

Ao ser entrevistada no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, a diretora do instituto admitiu que a pesquisa “não foi boa”. Ela declarou: “A gente não teve um bom desempenho na última pesquisa. Inclusive, pedimos desculpas aos porto-alegrenses”.

De acordo com Márcia, a empresa continua a investigar as causas que podem explicar uma diferença tão expressiva entre uma pesquisa na véspera da eleição, e o resultado real das urnas.

Imagem: Fátima Meira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp