Press "Enter" to skip to content

Erros de pênalti e brilho de garoto atleticano marcam 10ª rodada do Goianão

Última atualização 30/03/2017 | 19:27

Os cobradores de pênalti não saíram felizes dos gramados goianos neste fim de semana. Os erros na marca da cal foram fatais para Goiás e Vila Nova, que decepcionaram suas torcidas na 10ª rodada do Goianão.

No sábado, o Tigre recebeu a Aparecidense no Serra Dourada para tentar apagar a goleada de 5 a 1 para o Goianésia na rodada anterior. Mas, logo no início, levou um banho de água fria. Aos 11 minutos, o Camaleão abriu o placar com Mirita, de cabeça.

Logo após o gol dos visitantes, a torcida colorado começou a pegar no pé da equipe. Nervoso, o Vila pouco criava e, portanto, não assustava o goleiro Pedro Henrique. A melhor chance veio aos 25, quando Moisés foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o contestado Hiroshi tentou uma cavadinha e jogou a bola para longe, desperdiçando a chance de empatar.

Os protestos dos vilanovenses aumentaram no estádio. O treinador Mazola Júnior e o meia Hiroshi eram os principais alvos da ira dos torcedores. O nervosismo colorado aumentaria ainda mais aos 28 do segundo tempo. Depois de Moisés ser derrubado mais uma vez na área, o Vila teve nova oportunidade na marca da cal. Desta vez Hiroshi não estava em campo, mas o atacante Wallyson não foi muito melhor na cobrança. Acertou a trave e decretou mais um revés colorado no Goianão.

No último minuto

No domingo, a marca do pênalti voltou a ser vilã para outro time da Capital. O Goiás saiu atrás do Anápolis, que anotou no início do segundo tempo com David. O garoto Otacílio Neto, de apenas 18 anos, empatou para o Alviverde com um cabeceio fatal após cobrança de escanteio.

Jogando em casa, o Esmeraldino foi para cima em busca da vitória e só não conseguiu por causa do pênalti perdido por Juan aos 45 minutos da etapa final. No fim, o 1 a 1 ficou melhor para o Anápolis, que deixou a zona de rebaixamento. Por sua vez, o Goiás perdeu a liderança geral para a Aparecidense.

Nova estrela?

A suspensão de Júnior Viçosa obrigou o treinador Marcelo Cabo a lançar o jovem João Pedro, de 18 anos. Problema? Nem um pouco. A estrela do garoto brilhou e ele anotou os três gols do triunfo atleticano por 3 a 0 diante do Crac, no estádio Genervino da Fonseca.

O triunfo manteve o Dragão na vice-liderança do Grupo B e aproximou a equipe da classificação às semifinais do Estadual. Na próxima rodada, o Rubro-Negro folga e só volta a campo no sábado, 25, contra o Rio Verde.

Pelo interior

No sábado, o Iporá fez sua melhor atuação no Campeonato Goiano. O Lobo Guará dominou o Rio Verde do início ao fim e venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 1. O garoto Vinícius Leite, natural da região de Iporá, brilhou e anotou o segundo gol. O primeiro foi marcado por Rodrigo Alves. No último minuto, o Verdão do Sudoeste descontou com Saulo.

A vitória afastou o Lobo Guará da zona de rebaixamento, enquanto o Rio Verde se afundou, ficando na lanterna do Estadual, com apenas oito pontos em 10 jogos.

No JK, o Itumbiara recebeu o Goianésia para tentar uma reação no Goiano. O Azulão, por sua vez, buscava uma vitória para embalar e manter vivas as esperanças de classificação às semifinais.

Ninguém saiu contente. Em um jogo fraco tecnicamente e com raras oportunidades de gol, os times ficaram no 0 a 0 e longe dos seus objetivos.

Próxima rodada

A 10ªrodada marcou o fim do segundo turno do Goianão. A partir da 11ª rodada, as equipes vão enfrentar os adversários do próprio grupo. O terceiro turno tem sua primeira rodada na quarta-feira, com quatro jogos.

Às 19h30, o Iporá recebe o Vila Nova na estreia da iluminação do estádio Ferreirão. No mesmo horário, a líder Aparecidense encara o Rio Verde no Aníbal Batista de Toledo. Mais tarde, às 20h30, o Anápolis tenta engatar uma reação contra o Goianésia, no Jonas Duarte. O jogo das 21h45 é entre Goiás, que briga pela ponta, e Crac, ameaçado pelo rebaixamento, na Serrinha.