Escalação: Palmeiras inicia trabalhos de olho no Santos sem sete jogadores
Após dois dias de folga, elenco se reapresentou sem os convocados para a Data Fifa. Além deles, Abel Ferreira não contará com Allan, punido pelo STJD, e Andreas Pereira, suspenso.
O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira os preparativos para o clássico contra o Santos, sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após dois dias de folga, o grupo se reapresentou nesta manhã. Sete jogadores foram desfalques: os convocados Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vitor Roque.
Allan e Andreas Pereira, que participaram do trabalho na Academia de Futebol, serão desfalques no clássico. O meia-atacante foi punido pelo STJD e precisa cumprir mais um jogo de suspensão, e o camisa 8 levou o terceiro cartão amarelo.
Soma-se ainda os já lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, e o Palmeiras pode ter até 12 ausências para o jogo. O diretor de futebol Anderson Barros declarou que isso pode fazer com que o Campeonato Brasileiro seja decidido em desequilíbrio.
A movimentação desta quarta foi técnico e tática, com um trabalho coletivo em espaço reduzido na parte final.
Abel Ferreira ainda não esboçou os 11 iniciais, mas uma possível escalação diante dos desfalques tem: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Bruno Rodrigues.
Líder do Brasileiro, o Palmeiras está empatado em pontos com o Flamengo (68), mas à frente no número de vitórias (21 a 20). O time rubro-negro também joga nesta Data Fifa, sábado, contra o lanterna Sport, fora de casa.




