Escalação Fluminense: Ganso titular e Bernal ausente no ataque – decisões de Mano Menezes para o jogo contra Palmeiras

Escalação do Fluminense: com Ganso e sem Bernal, Mano tem escolhas a tomar no ataque

Camisa 10 retorna de suspensão e será titular diante do Palmeiras. Sem Bernal,
dupla de volantes deve ser formada por Martinelli e Lima. No ataque, disputa
pela titularidade está aberta

O Fluminense agora retoma sua preparação e desembarcou, neste sábado, em São Paulo para enfrentar o Palmeiras — o jogo acontece neste domingo, no Allianz Parque, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com risco de rebaixamento, o Tricolor precisa de um empate para escapar, e o técnico Mano Menezes têm decisões a tomar na escalação, especialmente no setor de ataque.

Fluminense vence o Cuiabá, mas ainda não se livra do rebaixamento

Entre os destaques na lista de jogadores relacionados, está o retorno de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 cumpriu suspensão devido ao cartão vermelho recebido diante do Cuiabá e estará em campo contra o Palmeiras. Ele vinha se queixando de dores nas costas, mas não preocupa para a partida.

Por outro lado, Mano Menezes perdeu o volante Bernal, também suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior. Sendo assim, a dupla de volantes deve ser formada por Martinelli e Lima.

A grande incógnita da escalação está no ataque. Keno e Serna disputam pela vaga, assim como Cano e Kauã Elias. Neste caso, as apostas estão com os primeiros citados nas disputas. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa ainda em processo de recuperação de lesão, não viajou para São Paulo. Portanto, Gabriel Fuentes será o titular.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Gabriel Fuentes; Martinelli, Lima, Ganso; Keno (Serna), Arias e Cano.

Ganso desembarca com o Fluminense — Foto: Marcello Neves/ge.globo

RELACIONADOS DO FLUMINENSE:

– Goleiros: Fábio, Gustavo Ramalho, Vitor Eudes
– Laterais: Guga, Fuentes, Samuel Xavier
– Zagueiros: Thiago Santos, Antônio Carlos, Manoel, Felipe Melo, Thiago Silva
– Volantes: Lima, Martinelli, Nonato
– Meias: Arias, Riquelme Felipe, Ganso, Renato Augusto
– Atacantes: Isaac, Keno, Kauã Elias, Isaque, Cano, Serna

O Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro de 2024. O Tricolor depende de si mesmo para garantir a permanência na elite para 2025: basta pontuar contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Para conferir outros cenários matemáticos, acesse a página relacionada.

Não perca o podcast GE Fluminense para mais informações e discussões sobre o time.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no Sportv. Confira vídeos dos jogadores do Fluminense embarcando para enfrentar o Palmeiras, a última chamada para o jogo decisivo e a entrevista completa de Mário Bittencourt antes da partida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp